Novo Coronavírus

São Paulo Ônibus laboratório terá testes de covid no aeroporto de Congonhas

Ônibus laboratório terá testes de covid no aeroporto de Congonhas

Prefeitura de SP anuncia início da ação nesta terça-feira (1) em passageiros sintomáticos que chegarem de viagem no terminal  

Passageiros que desembarcarem em Congonhas farão testes de covid-19

Passageiros que desembarcarem em Congonhas farão testes de covid-19

Reprodução/Prefeitura de SP

A Prefeitura de São Paulo anunciou que, a partir desta terça-feira (1), todos os passageiros sintomáticos identificados no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, serão direcionados para a realização do teste RT-PCR no próprio terminal, em um ônibus laboratório.

Segundo a administração municipal, uma equipe de saúde deverá permanecer no local, de prontidão, diariamente, das 6h às 23h, para a coleta das amostras.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) esclareceu ainda que os tests serão realizados apenas para passageiros que apresentam sintomas e seguirão as normas do PNI (Plano Nacional de Imunização). A orientação inicial é realizar o isolamento social em casa até a liberação do resultado do teste.

Para viajantes que não possuam condições financeiras, estão reservados 60 quartos no hotel na região do Anhembi, na zona norte da capital paulista, para que o isolamento seja feito de maneira adequada.

Caso seja identificado algum caso com a variante indiana da covid-19, o paciente será encaminhado para o Hospital Geral Guaianazes, na zona leste, para o devido tratamento. A unidade, que pertence ao estado, conta com 20 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na ação iniciada na última semana, a Vigilância Municipal monitorou 68 voos e cerca de 6,8 mil passageiros, com sete sintomáticos. Todos foram encaminhados à UBS Jardim Aeroporto — Doutor Massaki Udihara, para a realização do RT-PCR.

Últimas