Coronavírus

São Paulo Ônibus param de circular no ABC Paulista por tempo indeterminado 

Ônibus param de circular no ABC Paulista por tempo indeterminado 

Medida não interfere nos ônibus metropolitanos que circulam pela região e que são responsabilidade do governo do Estado de São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Consórcio Intermunicipal do ABC anunciou a medida nesta quarta

Consórcio Intermunicipal do ABC anunciou a medida nesta quarta

Divulgação

Todos os ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista vão parar de circular a partir do dia 29 de março de 2020 por tempo indeterminado. A decisão foi comunicada na manhã desta quarta-feira (18) pelo Consórcio Intermunicipal do ABC com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus. A redução gradativa da frota já está em vigor.

Leia também: Delegacias de SP terão regime especial devido ao coronavírus

A medida faz parte de um esforço regional para conter o avanço do novo coronavírus. Em nota, o Consórcio Intermunicipal afirma que a decisão tem como objetivo minimizar os danos à população e preservar vidas no Grande ABC.

O consórcio reúne os prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O prefeito de Rio Grande da Serra e presidente do consórcio, Gabriel Maranhão, disse que a decisão teve aprovação de todos os prefeitos do ABC, sem nenhuma contestação.

A medida não interfere nos ônibus metropolitanos que circulam na região e que são responsabilidade do governo do estado de São Paulo.

Últimas