São Paulo Operação combate comércio ilegal de cigarros na cidade de São Paulo

Operação combate comércio ilegal de cigarros na cidade de São Paulo

Estimativa é de que seja apreendida mais de uma tonelada de cigarros e 20 veículos. Pelo menos 20 pessoas foram detidas

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Operação da polícia e da Receita esperam apreender uma tonelada de cigarros ilegais

Operação da polícia e da Receita esperam apreender uma tonelada de cigarros ilegais

Reprodução Record TV

A Receita Federal e a Polícia Civil de São Paulo deflagraram, na madrugada desta sexta-feira (6), uma operação para combater a distribuição e o comércio clandestino de cigarros. As ações ocorrem na região central da capital paulista. A Prefeitura de São Paulo, a Guarda Civil Metropolitana e a Companhia de Engenharia de Tráfego também participam da ação.

A estimativa é apreender uma tonelada de cigarros e ao menos 20 veículos utilizados para transporte e armazenagem do produto. Segundo a investigação, os cigarros vendidos de forma clandestina vem de ações criminosas e fabricados sem controle de qualidade ou origem dos insumos.

A operação foi deflagrada, a partir das 4h30 desta sexta-feira (6). O trabalho de inteligência e investigação foi realizado pelo 8º Distrito Policial, 12º Distrito Policial e Seccional Centro. Serão empregados 100 policiais civis, 13 auditores e analistas da Receita Federal, 25 GCMs, agentes e funcionários da Prefeitura SP.

Serão utilizadas viaturas, veículo blindado e o helicóptero Pelicano. Os atos de polícia judiciária e apreensões serão concentrados no 12º Distrito Policial (Pari), onde serão concedidas as entrevistas preliminares. As ações serão coordenadas principalmente nas regiões do Brás e do Pari, no centro de São Paulo e conta com mais de 100 policiais, além das guardas e de agentes da Receita Federal.

Últimas