São Paulo Operação da Polícia Civil prende sete suspeitos de tráfico de drogas

Operação da Polícia Civil prende sete suspeitos de tráfico de drogas

A ação, que começou por volta das 21h desta quarta-feira (18), ocorreu no Guarujá, na Baixada Santista de São Paulo

Operação da Polícia Civil prende sete suspeitos de tráfico de drogas

Operação da Polícia Civil apreende drogas e armas

Operação da Polícia Civil apreende drogas e armas

4ª DISE / Polícia Civil

Sete homens foram presos em uma operação coordenada da 4ª DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), no Guarujá, na Baixada Santista. A ação começou por volta das 21h de quarta-feira (18).

Os policiais civis investigaram a ação da quadrilha por três meses, até desencadear a operação. 

A delegada titular da 4ª DISE, Leslie Caram Petrus, informou que 30 agentes participaram da ação, que ocorreu em comunidades do Guarujá e em um galpão, onde a quadrilha armazenava as drogas, que seriam transportadas para o exterior, pelo Porto de Santos.

Entre os sete presos, um deles tinha seis mandados de prisão expedido. Cinco criminosos já responderam por outros crimes como tráfico de drogas, homicídio, furto e roubo.

A Polícia encontrou um caminhão com 222 kg de cocaína em um caminhão contêiner dentro de um galpão. A droga seria levada ao Porto de Santos.

Os policiais também apreenderam cinco carros, sendo um deles uma BMW, um fuzil e uma pistola calibre 45.

Durante a ação, os criminosos trocaram tiros com os policiais e um dos agentes acabou ferido no pé, por estilhaços da bala. Ele foi levado para um hospital da Baixada Santista, que não foi informado, mas passa bem.

Apenas parte da quadrilha foi presa, de acordo com a delegada, uma vez que alguns criminosos fugiram ao perceber a ação da Polícia.

Petrus afirma que as investigações não terminaram e a equipe vai realizar novas diligências para localizar o restante da quadrilha.

    Access log