São Paulo Operação da polícia prende grupo especializado em sequestros em SP

Operação da polícia prende grupo especializado em sequestros em SP

Agentes cumprem mais de 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Cerca de 130 policiais participam da ação

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record, com informações da Record TV

Agentes da polícia cumprem mais de 20 mandados de busca e apreensão

Agentes da polícia cumprem mais de 20 mandados de busca e apreensão

Reprodução Record TV

Duas pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (16), com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos na capital de São Paulo. A investigação teve início há quatro meses pelo 93° DP (Jaguaré). Os presos e o material apreendido foram levados à delegacia.

Os agentes cumprem mais de 20 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária. Além de prender os suspeitos, as equipes esperam colher material, que levem a mais envolvidos nos crimes. Dois mandados de prisão foram cumpridos. Dos detidos, um deles era procurado por porte ilegal de arma.

Duas máquinas de cartão de crédito e um celular também foram apreendidos. A polícia suspeita que as máquinas eram usadas para fazer transações das contas das vítimas. Os suspeitos também utilizavam o PIX, para roubar e distribuir o dinheiro.

Cerca de 130 policiais, em mais de 50 viaturas, participam da ação, realizada pela 3ª Delegacia Seccional Oeste, encabeçada pelo 93° DP (Jaguaré). O grupo sequestrava as vítimas e exigia dinheiro. Em alguns casos, as levavam para becos e vielas e as agrediam.

Em um dos crimes, o grupo roubou R$ 150 mil de um idoso, de aproximadamente 70 anos. Ele teria sido sequestrado enquanto dirigia seu carro e foi agredido pelos criminosos.

Últimas