Tragédia no centro de São Paulo
São Paulo Ossos encontrados em escombros de prédio são de adulto, diz SSP

Ossos encontrados em escombros de prédio são de adulto, diz SSP

Fragmentos de ossos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (8). Buscas por desaparecidos continuam

Bombeiros encontraram ossos em escombros

Bombeiros encontraram ossos em escombros

Newton Menezes/Futura Press/Folhapress - 08.05.2018

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou, na noite desta terça-feira (8), que os fragmentos de ossos encontrados nos escombros do Edifício Wilton Paes de Almeida “têm características compatíveis com as de um adulto do sexo masculino”.

Os ossos foram localizados na manhã desta terça-feira, juntamente com brinquedos e um anel dourado nos escombros do prédio que incendiou e caiu no dia 1º de maio, no Largo do Paissandu (centro de São Paulo).

Segundo a pasta, a informação é preliminar e “os remanescentes humanos foram encaminhados para o Núcleo de Antropologia, que irá realizar o exame de identificação humana”.

Sobre as investigações, até o momento, 28 pessoas foram ouvidas na sede do 3º DP (Campos Elíseos), delegacia que investiga o caso. Além disso, o DEIC instaurou um inquérito para apurar as associações que cobram aluguéis de moradores de ocupações, que também está em andamento.

Vítima localizada

O corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro foi o primeiro a ser localizado pelas equipes de buscas nos escombros do prédio que desabou. Os bombeiros acharam os restos mortais de Ricardo, que trabalhava como descarregador de mercadorias, na última sexta-feira (4).

Ricardo foi identificado por meio da confirmação das impressões digitais pelo IRGD (Instituto de identificação da Polícia Civil). O morador desapareceu em meio ao desabamento e às chamas do edifício no momento em que era resgatado pelos bombeiros e o prédio desabou.

Lista de vítimas desaparecidas:

1 - Selma Almeida da Silva

2 - Welder - de 9 anos, filho de Selma

3 - Wender - de 9 anos, filho de Selma

4 - Eva Barbosa - 42 anos

5 - Valmir Souza - 47 anos

6 - Artur Hector de Paula

7-  Francisco Lemos Dantas, 56 anos

Lista de corpos encontrados:

1 - Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro

*Com colaboração de Kaique Dalapola, do R7

    Access log