Novo Coronavírus

São Paulo Pacaembu e Anhembi causam congestionamento com vacinação

Pacaembu e Anhembi causam congestionamento com vacinação

São Paulo começou a vacinar pessoas entre 80 e 84 anos neste sábado (27). Postos drive thru ficam abertos até às 17 horas

  • São Paulo | Do R7

Imagens do helicóptero da Record TV mostram trânsito parado em ambas as regiões

Imagens do helicóptero da Record TV mostram trânsito parado em ambas as regiões

Reprodução Record TV

 A cidade de São Paulo começou a vacinar pessoas entre 80 e 84 anos neste sábado (27) e a procura pelos cinco postos drive thru foi intensa desde começo da manhã. Dois deles, Pacaembu e Anhembi, estão causando um congestionamento intenso em suas regiões. 

O site da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) mostra que ao redor da Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), nas avenidas Dr. Arnaldo e Pacaembu e na saída do túnel da avenida Rebouças, há 2 km de lentidão intensa. O congestionamento também se estende para as avenidas Sumaré e marginal Pinheiros.

Site da CET mostra área congesitionada

Site da CET mostra área congesitionada

Reprodução CET

Imagens do helicóprero da Record TV mostram os carros completamente parados em reflexo à fila da vacinação. O tempo de espera neste trecho tem sido de uma hora conforme relatou o ex-presidente Michel Temer, que fez 80 anos e tomou a 1º dose da vacina na manhã de hoje. 

Do outro lado da marginal, a situação no posto do Anhembi não é diferente e os idosos podem ficar até 40 minutos parados na fila para receber o imunizante.

Vacinação

Após filas de carros com idosos se estenderem pela capital, a Prefeitura de São Paulo informou que irá estender o horário de funcionamento de quatro dos cinco pontos de drive thru.

Os postos do Pacaembu, Anhembi, Igreja Boas Novas, na Vila Prudente, e do Autódromo de Interlagos ficarão abertos até 19h. Já o drive instalado na Arena Corinthians imuniza até às 17h.

Além dos drives thrus, a Prefeitura de São Paulo também realiza a vacinação dos idosos em 82 unidades AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais).

Últimas