São Paulo Padre é encontrado morto dentro de casa na zona oeste de São Paulo

Padre é encontrado morto dentro de casa na zona oeste de São Paulo

Vítima, que morava sozinha e era aposentada, estava desaparecida há cerca de 4 dias. Polícia investiga se caso se trata de homicídio

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Padre é encontrado morto na zona oeste de São Paulo

Padre é encontrado morto na zona oeste de São Paulo

Reprodução Record TV

Um padre é encontrado morto dentro de residência na região da Lapa, zona oeste da capital, nesta segunda-feira (30). A vítima estava desaparecida há cerca de 4 dias.

A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de encontro de cadáver na rua Nossa Senhora da Lapa, número 697, por volta das 13h46.

De acordo com o repórter Aguiar Junior, da Record TV, um capelão que trabalhava com o padre Paulo Francisco Santana, de 75 anos, ligou para a polícia, após encontrá-lo morto. Há dias o capelão enviava mensagens e tentava ligar para Francisco, porém, não conseguia contato. Como ele tinha a chave, resolveu ir até a residência nesta tarde.

O imóvel pertence a igreja e o padre, que era aposentado, morava sozinho. Ele também recebia várias pessoas na casa para fazer trabalhos espirituais e participava de missas como convidado. Porém, tinha uma vida reclusa e falava pouco com os vizinhos.

O corpo foi encontrado em cima da cama em estado avançado de decomposição. Segundo informações preliminares da PM, o quarto estava muito bagunçado e com sinais de luta. Entretanto, o padre não tinha o hábito de arrumar a casa.

O imóvel foi isolado e a perícia está no local. A Polícia Civil ainda irá investigar se a vítima morreu por causas naturais ou se foi assassinada. Um computador foi apreendido e imagens de câmeras de segurança da rua foram recolhidas. A polícia investiga movimentações suspeitas na casa nos últimos dias.

A polícia informou que a vítima não tinha sinais de violência, mas aparentava estar morta há dias. O departamento de homicídios investiga o caso. O caso foi registrado no 7° Distrito Policial da Lapa.

Últimas