São Paulo Pagamento do IPTU 2022 começa em fevereiro em SP; veja calendário

Pagamento do IPTU 2022 começa em fevereiro em SP; veja calendário

Vencimento começa em 1º de fevereiro e quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 3% no tributo 

  • São Paulo | Do R7

O prazo para o pagamento à vista do imposto ocorre no mês de fevereiro

O prazo para o pagamento à vista do imposto ocorre no mês de fevereiro

ANDRé RIBEIRO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO-21/12/2021

O calendário do IPTU 2022 começa a vencer em 1º de fevereiro. A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira (4) o edital do IPTU 2022, com as datas de entrega das notificações de lançamento do imposto, no Diário Oficial do Município e no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.

Os moradores poderão consultar no edital as datas de vencimento do IPTU: para todos os imóveis, o vencimento da primeira parcela ou o prazo para o pagamento à vista do imposto ocorre no mês de fevereiro.

Quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 3% no tributo. Outra vantagem de quitar o imposto à vista é evitar o eventual esquecimento de pagamento de alguma parcela mensal, o que gera acréscimos moratórios. Existe também a opção de pagamento em dez parcelas.

Assim como nos anos anteriores, em 2022 não haverá envio mensal de boletos de pagamento do IPTU para os contribuintes que não efetuarem o pagamento à vista.

Os contribuintes vão receber inicialmente a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela. Quem optar pelo parcelamento receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes.

Esses boletos poderão continuar a ser pagos mensalmente, conforme os vencimentos de cada parcela.

O pagamento, à vista ou das parcelas, poderá ser efetuado por meio de 2ª via do boleto emitida pela Internet, disponível a partir do dia 15 de janeiro no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu.

Veja o calendário do IPTU

Reprodução/Prefeitura de São Paulo

Últimas