São Paulo Parque sensorial estimula desenvolvimento infantil na ZL

Parque sensorial estimula desenvolvimento infantil na ZL

Nova instalação ocupa espaço verde na Casa de Cultura Hip Hop Sul, na Vila S. Pedro. Outras quatro unidades também receberão o trabalho

  • São Paulo | Do R7

Objetivo é promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo

Objetivo é promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo

Pixabay

São Paulo conta com um novo equipamento que pretende estimular o desenvolvimento de bebês e crianças. Com brinquedos e estruturas lúdicas, está em funcionamento o parque Sensorial Natural, na Casa de Cultura Hip Hop Sul, na Vila São Pedro, zona sul de São Paulo, desde quinta-feira (10).

Assinadas pelo artista Vado Pimenta, do coletivo Parque do Bambu, as instalações criadas com elementos naturais ocupam um espaço de área verde e têm o objetivo de promover o desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo dos pequenos por meio de estações de brincar.  

Leia também: Vídeo: homem tosse e é agredido dentro de restaurante em Curitiba

Outras quatro unidades da Casa de Cultura terão seus próprios parques sensoriais naturais até o final de dezembro: Campo Limpo, São Rafael, Guaianases e Brasilândia. A instalação faz parte das ações do Plano Municipal pela Primeira Infância da prefeitura.

Leia também: SP muda regras e comércio abrirá 12h/dia com até 40% de ocupação

A Casa de Cultura Hip Hop Sul está localizada na rua Sant'Ana e funciona de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h.

Últimas