Coronavírus

São Paulo Parques de SP e centros esportivos têm funcionamento total liberado

Parques de SP e centros esportivos têm funcionamento total liberado

Atividades coletivas também podem ser praticadas. Continua obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social

Parques de SP, CDCs e centros esportivos têm funcionamento total liberado

Parques de SP, CDCs e centros esportivos têm funcionamento total liberado

Reprodução

Com o avanço da vacinação e a queda das internações, as atividades coletivas nos parques municipais e nos centros esportivos agora estão liberadas, desde que sejam respeitados os cuidados sanitários. Continua obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

Os bebedouros permanecem interditados e está proibido qualquer tipo de aglomeração nos espaços. A prefeitura recomenda que os parquinhos infantis e equipamentos de ginástica sejam utilizados com consciência.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer também autorizou o funcionamento dos centros esportivos e os CDCs (Clubes da Comunidade) nos horários tradicionais. O CERET e o Parque das Bicicletas estão abertos das 6h às 22h, e aos finais de semana, até as 20h. Nos CDCs, cada administrador pode definir o funcionamento, desde que não ultrapasse às 23h.

O atendimento ao público na Secretaria ou pelo coordenador será realizado por meio de agendamento prévio via telefone do centro esportivo.

As regras para o uso dos centros esportivos e CDCs permanecem as mesmas:

• Medição da temperatura de frequentadores e funcionários. Pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar os espaços e orientadas a buscar atendimento médico;
• Uso de máscara obrigatório;
• Usuários devem levar os próprios squeezes e garrafas com água;
• Para facilitar o controle de acesso, a entrada e saída dos frequentadores deverá ser feita por apenas uma portaria. Em caso de risco de aglomeração, outras portarias serão liberadas;
• Não será permitida aglomeração. O distanciamento social deve ser respeitado;
• Álcool em gel deve ser disponibilizado na portaria, sanitários e administração;
• O acesso aos sanitários poderá ser controlado para facilitar o trabalho de higienização;
• O atendimento ao público será realizado através de agendamento prévio via telefone.
• Durante os jogos permanece proibida a presença de torcida.

A prefeitura vai manter o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos Centros Esportivos Mooca, Santana, Santo Amaro, Lapa, Tietê e Barra Funda, pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Não é autorizada a entrada do público.

Últimas