São Paulo Parques de SP recebem 128 mil pessoas após reabertura

Parques de SP recebem 128 mil pessoas após reabertura

No dia 13 de julho foram reabertos, com restrições de horário e lotação, 70 dos 108 parques municipais. Áreas não abrem aos fins de semana 

  • São Paulo | Do R7

Parque do Ibirapuera foi o local que mais recebeu pessoas após reabertura

Parque do Ibirapuera foi o local que mais recebeu pessoas após reabertura

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 13.07.2020

Na primeira semana de reabertura, os 70 parques municipais de São Paulo reabertos desde o dia 13 de julho receberam 128.114 pessoas. Os cinco parques mais visitados foram: Ibirapuera (42.452), Carmo (9.197), Luz (8.848) Aclimação (8.562) e Independência (6.857).

Leia mais: Parques de SP têm movimento intenso no 1º dia de reabertura

Há uma semana, foram reabertos 70 dos 108 parques municipais (59 urbanos, cinco naturais e seis áreas de preservação), com medidas de restrição e horário reduzido. Os locais abertos funcionam das 10h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. Apenas os parques Ibirapuera e do Carmo têm horário diferente de atendimento, das 6h às 16h.

Os dias da semana com mais visitantes foram a segunda-feira (13), dia da reabertura e a sexta-feira (17) com 34.101 e 30.849 visitantes, respectivamente. Para evitar aglomerações, os parques não estão funcionando aos fins de semana.

Fazem parte dos espaços abertos cinco Parques Naturais Municipais, que terão seu funcionamento retomado conforme o projeto-piloto de visitação. Cada unidade abre em um dia na semana, de segunda a quinta, das 10h às 16h. As unidades permanecerão fechadas de sexta a domingo.

Funcionamento PMNs

Jaceguava - segunda-feira

Itaim - terça-feira

Fazenda do Carmo - terça-feira

Varginha - quarta-feira 

Bororé - quinta-feira

Outros parques permancererão fechados por enquanto: Trianon, Guarapiranga, Previdência, Nabuco, Lina e Paulo Raia, Rodrigo de Gásperi, Vila Guilherme, Luiz Carlos Prestes, Severo Gomes, Chico Mendes, Jardim Felicidade, Santo Dias, Cidade de Toronto, Ermelino Matarazzo, Colinas de São Francisco, Jacintho Alberto, Cordeiro Martin Luther King, Castelo, Nove de Julho, Shangrilá, Zilda Natel, Guaratiba, Vila Sílvia, Pinheirinho D’Água, Herculano, Guanhembu, Praia de São Paulo, Casa Modernista, Mário Covas, Leopoldina, Benemérito Brás, Águas, Senhor do Vale, Central do Itaim, Nebulosas, Tatuapé, Chuvisco e Nascentes do Ribeirão Colônia.

Parques de SP têm movimento intenso no 1º dia de reabertura

Últimas