Coronavírus

São Paulo Parques de SP vacinam público contra Covid neste domingo (31)

Parques de SP vacinam público contra Covid neste domingo (31)

Idosos, profissionais da saúde, funcionários públicos e imunossuprimidos estão elegíveis para receber a 3ª dose da vacina

Vacinação ocorre em sete parques da cidade

Vacinação ocorre em sete parques da cidade

Reprodução/Flickr

Apesar do feriado prolongado de Dia de Finados, data celebrada na próxima terça-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 ocorre em sete parques da cidade de São Paulo neste domingo (31). Farmácias parceiras da avenida Paulista também estarão abertas para aplicar a imunização.

De acordo com a prefeitura, os postos volantes de vacinação estarão abertos das 8h às 17h nos seguintes parques: Parque Buenos Aires (centro), Parque Guarapiranga (zona sul), Parque do Carmo (zona leste), Parque Villa-Lobos (zona oeste), Parque da Juventude (zona norte), Parque Recreativo Ceret e Parque da Independência (região sudeste).

As farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, atenderão o público das 8h às 16h. Excepcionalmente neste domingo, o megaposto da galeria Prestes Maia estará fechado.

A vacinação contra a Covid-19 na capital paulista ocorre para a primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) em idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (ou dose única) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.

A dose adicional também está liberada para os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras, além de pessoas com alto grau de imunossupressão. 

Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

A disponibilidade de segundas doses das vacinas pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.

Últimas