Coronavírus

São Paulo Parques de SP vacinam público neste domingo (14); veja locais

Parques de SP vacinam público neste domingo (14); veja locais

Farmácias na Avenida Paulista também estarão aplicando o imunizante contra a Covid-19 ao longo do dia

Vacinação ocorre em sete parques da cidade de São Paulo neste domingo (14)

Vacinação ocorre em sete parques da cidade de São Paulo neste domingo (14)

Reprodução/Flickr

A vacinação contra a Covid-19 ocorre em sete parques da cidade de São Paulo neste domingo (14), véspera do feriado da Proclamação da República. Duas farmácias parceiras localizadas na Avenida Paulista também estarão abertas para aplicar o imunizante nos públicos elegíveis.

Os postos volantes de vacinação estarão abertos das 8h às 17h nos seguintes parques: Parque Buenos Aires (centro), Parque Guarapiranga (zona sul), Parque do Carmo (zona leste), Parque Villa-Lobos (zona oeste), Parque da Juventude (zona norte), Parque Recreativo Ceret e Parque da Independência (região sudeste).

Já as farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, atenderão o público até as 16h.

A vacinação contra a Covid-19 na capital paulista ocorre para a primeira dose (D1), segunda dose (D2) e dose adicional (DA) em idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (ou dose única) há pelo menos seis meses, exceto grávidas e puérperas.

A dose adicional também está liberada para os profissionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana), sepultadores residentes na cidade e fiscais das subprefeituras, com a vacina CoronaVac.

Os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira ou segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.

A disponibilidade de segundas doses das vacinas pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.

Últimas