Coronavírus

São Paulo Passa de cem o total de postos sem vacina contra covid em São Paulo

Passa de cem o total de postos sem vacina contra covid em São Paulo

Reabastecimento é aguardado em 62 postos na zona sul, 40 na leste e 3 na norte. Zona oeste e centro têm vacinação normal

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Mais de 100 postos da capital paulista estão sem doses da vacina contra a covid-19

Mais de 100 postos da capital paulista estão sem doses da vacina contra a covid-19

Divulgação/Governo de SP - 02.04.2021

Mais de 100 postos da cidade de São Paulo registram falta de vacinas contra covid-19 na tarde desta quinta-feira (24). Durante o período da manhã, 24 unidades  estavam aguardando reabastecimento, no entanto, este número aumentou totalizando 113 postos sem doses da vacina

Este é o segundo dia de retomada da imunização na cidade, após um apagão por falta de doses na capital.

Segundo a palataforma da prefeitura de São Paulo "De Olho na Fila", até às 13h20, 113 postos de vacinação estavam sem doses. O site, conhecido como "filômetro", acompanha o movimento nas unidades em tempo real.

O reabastecimento de imunizantes é aguardado em 62 postos na zona sul da capital, 40 na zona leste e 3 na zona norte, além de um posto volante, 4 drive-thrus e 3 mega-postos. Apenas as unidades da zona oeste e região central estão com a situação normal.

A zona sul, que registrou maior desabastecimento, também é campeã na prevalência do coronavírus. Segundo o último inquérito sorológico da prefeitura, divulgado em maio, 39,1% dos moradores já tiveram contato com o vírus. Em comparação, a região centro-oeste apresentou 27,2% de prevalência.

Nesta quinta-feira, a cidade iniciou a imunização de pessoas com 48 anos contra a covid-19, cujo público estimado é de 170.479 moradores.

Em nota, a prefeitura da cidade disse que já solicitaram a reposição das doses e a falta ocorreu por conta da alta procura do imunizante. O órgão informou, ainda, que hoje (24), 120 mil vacinas foram entregues ao município e estão sendo encaminhadas para as unidades.

Em São Paulo, os cidadãos podem se vacinar em 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMA/UBS Integradas, além dos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), mega postos com acesso a pedestres. Também há mais de 130 postos volantes, que operam exclusivamente em sistema drive-thru e em rede de farmácias parceiras.

Últimas