Novo Coronavírus

São Paulo Passageiros relatam aglomeração em trens da linha 7-Rubi da CPTM

Passageiros relatam aglomeração em trens da linha 7-Rubi da CPTM

Segundo empresa, houve falha na Estação Caieiras e os trens circulam por via única entre Francisco Morato e Franco da Rocha

  • São Paulo | Mariana Rosetti e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Aglomeração na Linha 7-Rubi

Aglomeração na Linha 7-Rubi

Reprodução / Arquivo pessoal

Uma passageira gravou a aglomeração registrada na manhã desta quinta-feira (27) na linha 7-Rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) mesmo em meio à pandemia de covid-19.

Em um vídeo, é possíver ver dezenas de pessoas na plataforma de embarque, assim como na de desembarque. Outra imagem mostra passageiros tentando embarcar em um dos vagões, que já está lotado.

A aglomeração acontece mesmo quando as autoridades recomendam o distanciamento social para barrar a propagação do novo coronavírus.

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), o governo paulista prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 14 de junho.

Além disso, o estado ressaltou que, em comparação com a semana passada, houve aumento de 8,3% dos casos, 7,8% das internações e 4,6% no número de óbitos.

De acordo com Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, as projeções indicam que, ainda em maio, haverá o recrudescimento da pandemia.

Ainda assim, os passageiros do transporte público relatam aglomerações nas estações e também nos coletivos. Eles também se queixam do valor da passagem.

Em nota, a CPTM informou que, por volta de 5h30, houve uma avaria na rede aérea nas proximidades da Estação Caieiras, da Linha 7- Rubi. A falha foi resultado de vandalismo com furto de um equipamento, o que foi comprovado pela equipe de manutenção.

Para a realização dos reparos, os trens circulam por via única entre as estações Francisco Morato e Franco da Rocha, com intervalos maiores entre os trens. De acordo com a empresa, há reflexo nas demais estações da Linha 7-Rubi, com plataformas mais cheias, principalmente no horário de pico.

Segundo a CPTM, o serviço 710, que liga as linhas 7 e 10, está temporariamente interrompido, sendo necessário que os passageiros desçam na Estação Luz para embarcar em outra composição e seguir viagem. A interrupção acontece para que a circulação e o intervalo médio entre os trens na Linha 10-Turquesa não sejam prejudicados.

Últimas