São Paulo Passageiros sobem em teto de ônibus ilhado por alagamento em SP

Passageiros sobem em teto de ônibus ilhado por alagamento em SP

Coletivo ficou preso na enchente que atingiu um trecho da Estada da Roselândia, em Itapevi, na região metropolitana, na tarde desta quarta (19)

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Usuários sobem em teto de coletivo para escapar de enchente na Grande SP

Usuários sobem em teto de coletivo para escapar de enchente na Grande SP

Reprodução/Record TV

Passageiros de um ônibus decidiram subir no teto do coletivo para fugir da enchente que atingiu na estrada da Roselândia, no município de Itapevi, na Grande São Paulo, durante o temporal que atingiu pontos da região metropolitana na tarde desta quarta-feira (19).

Leia mais: SP tem 12 pontos de alagamento devido às chuvas desta quarta (18)

O flagrante foi registrado pelo helicóptero durante o programa Cidade Alerta, da Record TV. Com receio do aumento do nível da água, algumas pessoas quebraram as janelas de emergência do veículo para se abrigar na parte de cima do ônibus inundado pela chuva, enquanto aguardavam a chegada de equipes de resgate.

Uma viatura da GCM (Guarda Civil Metropolitana) da cidade chegou próximo do ponto onde o ônibus encalhou, mas a equipe teve dificuldades para ter acesso aos passageiros devido à altura da água. Moradores ofereceram uma corda aos guardas civis para ajudar a retirar as pessoas do ônibus.

Um funcionário que trabalha em um estabelecimento comercial na região, disse ao apresentador Luiz Bacci que a chuva começou por volta das 17h e o nível da água subiu rapidamente. "Tinha crianças dentro do ônibus, pessoas que tentavam voltar do trabalho", disse Lucas.

O Corpo de Bombeiros confirmou à Record TV que o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar na operação de resgate dos passageiros do coletivo. 

Últimas