São Paulo Pedestres e motoristas se arriscam em meio a enchente em SP

Pedestres e motoristas se arriscam em meio a enchente em SP

Imagens flagradas pelo helicóptero da Record TV mostram vias alagadas e resgate de veículo na zona oeste da capital 

Motorista amarra corda para tentar tirar carro ilhado em alagamento na zona oeste de São Paulo

Motorista amarra corda para tentar tirar carro ilhado em alagamento na zona oeste de São Paulo

Reprodução/Record TV

Pedestres e motoristas se arriscaram cruzando vias alagadas durante a chuva que atinge a cidade de São Paulo na tarde desta quarta-feira (17).

Em cenas flagradas pelo helicóptero da Record TV, uma pessoa ilhada cruza a uma rua alagada na região da do km 15 da rodovia Raposo Tavares, na zona oeste da capital. No mesmo ponto da cidade, um motorista com uma corta tirou o carro da via com a ajuda de uma corda. Durante o procedimento, um caminhão cruzou a região, colocando em risco o motorista e um acompanhante, que estava em cima do capô do carro. 

Na Régis Bittencourt, na chegada a São Paulo, na região de Taboão da Serra, um ônibus com passageiros ficou ilhado. Carros estão parados e apenas dois tratores conseguiram, com dificuldade, passar pelo alagamento. 

A orientação dos bombeiros é que as pessoas procurem um local seguro e acionar a Defesa Civil pelo SMS 40199 com o cep da região em que está localizada. 

Às 18h20, as regiões do Ipiranga e do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, estavam em alerta para alagamentos. As demais regiões da capital estavam em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Neste horário, o Corpo de Bombeiros havia registrado 13 chamados de queda de árvore e cinco de desabamentos.

Últimas