São Paulo Pedestres ficam ilhados em ponto de ônibus na Grande São Paulo

Pedestres ficam ilhados em ponto de ônibus na Grande São Paulo

Grupo teve de subir sobre os bancos para evitar contato com a água que invadiu ruas e calçadas na avenida Iracema, na cidade de Barueri

  • São Paulo | Do R7

Pedestres se protegem de alagamento na Grande São Paulo

Pedestres se protegem de alagamento na Grande São Paulo

Reprodução/Record TV

A chuva forte que atinge a cidade de São Paulo e a região metropolitana provoca transtornos. O helicóptero da Record TV flagrou pedestres ilhados em um ponto de ônibus na avenida Piracema, em Barueri, na Grande São Paulo. Eles tiveram que subir sobre os bancos para se proteger do contato com água que invadiu ruas e calçadas. 

Também foram flagrados um ciclista e duas mulheres ilhados no meio de um alagamento, na mesma região, na altura da alameda Araguaia, número 3.000. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para o local, porém após alguns minutos a água baixou e a pessoas puderam continuar seu trajeto.

Às 17h45, quase toda a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

A zona leste teve reforço no monitoramento às 17h. Imagens do radar meteorológico mostram chuva moderada nas subprefeituras da Penha, Itaim paulista, São Miguel Paulista e Guaianases. A previsão é que as chuvas variem de leve e forte, com potencial para alagamentos e rajadas de vento. Às 17h45, foi a vez nas zonas norte, oeste, sudeste, centro, e as regiões das marginais Pinheiros e Tietê. A situação se normalizou às 18h42.

Uma hora depois, a zona sul entrou em estado de atençao para alagamentos. Às 21h17, a situação permanecia. Pancadas de chuva ainda atingiam as zonas norte, oeste e sul da capital.

Últimas