Coronavírus

São Paulo Perdi a data da vacinação por idade e da repescagem em SP. E agora?

Perdi a data da vacinação por idade e da repescagem em SP. E agora?

Na última semana, prefeitura da capital vacinou pessoas de 41 a 38 anos ao longo dos dias úteis e fez repescagem no sábado (10)

Uma vez no grupo prioritário, o acesso à primeira dose da vacinação contra covid-19 está garantido

Uma vez no grupo prioritário, o acesso à primeira dose da vacinação contra covid-19 está garantido

Divulgação / Governo do Estado de SP - 19.01.2021

Na última semana, a cidade de São Paulo liberou a primeira dose de vacina contra covid-19 para a população de 41 a 38 anos ao longo dos dias úteis, e promoveu uma repescagem para este público no sábado (10). 

A segunda (5) e a terça-feira (6) foram os dias destinados às pessoas com 41 anos. Na quarta (7), chegou a vez da população de 40 anos, na quinta (8), da de 39, e na sexta (9), da de 38 anos. 

E quem não conseguir?

Quem não consegue ir aos postos tomar a primeira dose no dia oficial de início da vacinação de uma faixa etária pode aproveitar a data destinada à repescagem ou qualquer outro dia.

Uma vez inserida no grupo prioritário, a pessoa pode ir aos postos de vacinação e ter acesso à primeira dose. Uma possibilidade de não ter acesso à primeira dose é em caso de desabastecimento, como o apagão registrado em mais de 300 postos da capital no final de junho. No entanto, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) informa que a chance é remota e que, ainda que haja faltas pontuais de doses em pontos de vacinação, o remanejamento é constante e o acesso à primeira dose está garantido. 

Vale lembrar que para se vacinar na cidade de São Paulo, é obrigatória a apresentação de comprovante de residência (físico ou digital) e documentos pessoais - de preferência CPF e cartão do SUS. Se o comprovante de residência não tiver o nome do munícipe, será aceita comprovação em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil.

A prefeitura orienta que seja feito um pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos. O calendário atualizado de vacinação na capital, os públicos elegíveis e a lista completa de postos abertos podem ser consultadas no site Vacina Sampa.

Últimas