São Paulo PF faz operação contra tráfico de armas e crimes patrimoniais em SP

PF faz operação contra tráfico de armas e crimes patrimoniais em SP

Ações ocorrem em São Paulo e no Rio de Janeiro, com três dos mandados sendo cumpridos na capital paulista e um na capital carioca

  • São Paulo | Do R7

PF faz operação contra tráfico de armas em SP e no RJ

PF faz operação contra tráfico de armas em SP e no RJ

Pixabay

A Polícia Federal, por meio da sua Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e Tráfico de Armas, realiza nesta terça-feira (17) uma operação que tem por objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pelo DIPO 3 (Departamento de Inquéritos Policiais), do TJ-SP.

Leia também: PF faz operação para combater crimes de corrupção na OAB-SP

As ações policiais ocorrem nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com três dos mandados sendo cumpridos na capital paulista e um na capital carioca.

A investigação busca esclarecer fatos que dariam conta do envolvimento de uma empresa de transporte de bens e valores em irregularidades praticadas.

Segundo os investigadores, há indícios que apontam para a existência de desvios na guarda de objetos, e ainda, no planejamento de atos ilícitos que seriam direcionados ao aeroporto de Guarulhos. Uma das ordens judiciais será cumprida na Sede da referida empresa. 

Veja ainda: MP abre inquérito para investigar 'mensalão' na polícia de São Paulo

Com o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal apura o modo de atuação empregado para ampliar o foco da investigação. Nos locais de exploração, caso sejam encontrados objetos ilícitos, há a possibilidade de realização de prisões em flagrante e adoção de providencias adicionais.

Últimas