São Paulo PF faz operação em busca de falsos policiais em São Paulo

PF faz operação em busca de falsos policiais em São Paulo

Investigação começou após um falso policial federal armado burlar o sistema de segurança de uma repartição pública. PF cumpriu 3 mandados

  • São Paulo | Do R7

Sede da PF em Campinas, no interior de SP

Sede da PF em Campinas, no interior de SP

Reprodução/Record TV

A Polícia Federal fez uma operação para identificar suspeitos que se passavam por  falsos policiais, no interior de São Paulo. As investigações indicam que uma mulher suspeita exibia fotos fardadas em frente à PF.

A Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão nas cidades de Cabreúva e Socorro, no interior paulista. Durante as buscas, foram localizadas fardas da Polícia Federal e equipamentos eletrônicos.

Leia também: Quadrilha de falsos policiais civis promove assaltos em SP

A investigação começou quando um falso policial federal burlou o sistema de segurança de uma repartição pública, armado. Ele estava usando o uniforme da PF e usando um distintivo. No entanto, logo depois do crime, os servidores públicos desconfiaram da postura do agente disfarçado.



Os servidores, então, mandaram o circuito de segurança com imagem do suposto agente para saber se ele era da corporação. Nas investigações iniciais, foi constatado que se tratava de um falso policial.

Veja mais: Falso policial civil é preso após extorquir comerciantes no Brás (SP)

Além desse falso policial, em um outro caso, uma pessoa publicou fotos em redes sociais usando uniformes da corporação para obter vantagens indevidas. Ela foi identificada, mas não ficou presa porque não houve flagrante.

Segundo a polícia, o próximo passo da investigação é saber se esses suspeitos, ao se identificarem como policiais federais, estariam planejando obter facilidades se passando por policiais para executar roubos ou assaltos.

Últimas