São Paulo PF faz operação para combater crimes de corrupção na OAB-SP

PF faz operação para combater crimes de corrupção na OAB-SP

Investigação teve início após denúncia de advogado que teria sido vítima de um crime envolvendo um empresário e dois advogados

Operação busca apurar crimes na seccional da OAB de São Paulo

Operação busca apurar crimes na seccional da OAB de São Paulo

Reprodução Google Street View

A Polícia Federal realiza, nessa terça-feira (17), uma operação com o objetivo de apurar crimes de corrupção praticados na seccional da OAB de São Paulo.

Leia mais: Suspeito de assédio é resgatado após se pendurar em para-raios

A investigação teve início em setembro deste ano, após o recebimento de uma denúncia por parte de um advogado que informou ter sido vítima de crime supostamente realizado por um empresário e dois advogados, sendo um deles membro do Conselho Secional da OAB de SP.

Segundo a polícia, o grupo pediu propina no valor de R$ 250 mil com o objetivo de atuar junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP para encerrar processos disciplinares em tramitação naquele Tribunal, bem como retirá-los de pauta.

Veja ainda: Motorista atropela dois meninos em carrinho de rolimã na Grande SP

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Guarulhos, em São Paulo. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e organização criminosa.

O significado da palavra Biltre, que dá nome à operação, diz respeito a quem age de forma vil, canalha, infame, desprezível.

Últimas