São Paulo PF prende 7 pessoas e apreende 1,1 tonelada de cocaína em Santos (SP)

PF prende 7 pessoas e apreende 1,1 tonelada de cocaína em Santos (SP)

Operação da Polícia Federal também encontrou armamento escondido em caminhão no porto da cidade do litoral paulista

  • São Paulo | Do R7

Carga tinha como destino a cidade de Antuérpia, na Bélgica

Carga tinha como destino a cidade de Antuérpia, na Bélgica

Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu sete pessoas e 1,1 tonelada de cocaína na manhã desta terça-feira (9) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, em operação conjunta com a Receita Federal. O destino da carga era a cidade de Antuérpia, na Bélgica.

As equipes de segurança notaram a movimentação suspeita de um caminhoneiro dentro de um terminal no porto, e então acionaram a Polícia Federal para verificar a situação. Na abordagem, os agentes encontraram 32 malas contendo cocaína no interior de um container com destino à Europa e cinco homens escondidos na boleia do caminhão, todos vestidos de preto e com touca ninja.

Além da droga, dividida em tabletes de cocaína que totalizaram 1.111 quilos, os policiais ainda apreenderam duas pistolas calibre.40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de containers íntegros, um alicate corta frio e cinco celulares.

A polícia identificou o envolvimento de um funcionário do Terminal Portuário que teria auxiliado a ação dos suspeitos e o prendeu em flagrante.

Os sete homens estão sendo autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo.

Últimas