São Paulo PF prende homem com 6kg de cocaína em aeroporto de SP

PF prende homem com 6kg de cocaína em aeroporto de SP

Destino do passageiro era Joanesburgo, na África do Sul. Ele foi encaminhado à Justiça Federal e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas

Droga estava escondida em cobertores na mala do suspeito

Droga estava escondida em cobertores na mala do suspeito

Reprodução/Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu, na madrugada desta quarta-feira (9), um passageiro de um voo internacional tentando embarcar para Doha, no Catar, transportando droga na bagagem, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Leia também: Em um ano, polícia apreende 15 armas e R$ 700 mil na Cracolândia

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in do voo, observaram o homem que aparentava estar desorientado. Quando ele se aproximou do balcão de check-in, foi abordado e entrevistado.

Os policiais desconfiaram de seu comportamento e o conduziram para uma sala reservada onde fizeram uma busca pessoal e revistaram as bagagens do passageiro. Envoltos em um cobertor, foram encontrados seis volumes no formato de tijolos, compostos por uma substância com odor característico da droga cocaína, de acordo com a polícia.

Leia também: Vídeo: assaltantes armados invadem e roubam supermercado na zona sul

Na sede da polícia, o suspeito recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para cocaína, totalizando 6Kg da droga. O destino final do passageiro era Joanesburgo, na África do Sul.

O preso será encaminhado à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas. 

Últimas