São Paulo Piracicaba decreta luto por acidente de avião com sete vítimas

Piracicaba decreta luto por acidente de avião com sete vítimas

Prefeito Luciano Almeida lamentou o ocorrido e homenageou mortos com luto oficial de três dias a partir desta terça 

  • São Paulo | Do R7

Família, piloto e copiloto morreram na hora do acidente

Família, piloto e copiloto morreram na hora do acidente

Corpo de Bombeiros de São Paulo

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), decretou nesta terça-feira (14) luto oficial de três dias no município após o acidente de avião que matou os sete tripulantes, incluindo uma família, o piloto e o copiloto da aeronave.  

“Lamento profundamente e presto minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. Ficamos consternados com o acidente e, por isso, decretamos luto oficial no município como forma de prestar nossa homenagem neste momento tão difícil”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

A aeronave executiva, um bimotor modelo King Air 360, caiu por volta das 8h40 desta terça-feira (14), pouco depois de decolar do aeroporto de Piracicaba. O acionista da Cosan Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, três filhos, piloto e copiloto morreram na hora carbonizados. 

Em nota, o Grupo Cosan lamentou a morte das vítimas, assim como o Esporte Clube XV de Piracicaba, que teve Celso Silveira de Mello Filho por duas vezes presidente. 

Ao longo da tarde, profissionais no Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) atuaram no local, coletando destroços. O órgão ainda vai ouvir relato de testemenunhas e reunir documentos para tentar descobrir o motivo da queda.

Últimas