Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pista principal do aeroporto de Congonhas volta a funcionar hoje

Primeira aterrissagem depois das obras, que custaram R$ 11,5 milhões e duraram 32 dias, terrem sido concluídas nesta quinta (3) acontece às 10h05

São Paulo|Do R7

Primeira operação programada é a chegada do voo 3009, da Latam,às 10h05
Primeira operação programada é a chegada do voo 3009, da Latam,às 10h05 Primeira operação programada é a chegada do voo 3009, da Latam,às 10h05

A pista principal do Aeroporto de Congonhas volta a funcionar neste domingo (6), após a conclusão de obras que custaram R$ 11,5 milhões e duraram 32 dias. A primeira operação programada é a chegada do voo 3009, da Latam, marcado para as 10h05.

Leia também: Confira o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro

As obras incluiram a fresagem do revestimento asfáltico antigo, a execução de camada estrutural de concreto asfáltico com grooving na região das cabeceiras e aplicação de uma camada superficial porosa de atrito, além de sinalização horizontal.

De acordo com a Infraero, as mudanças deixaram a pista mais segura. Agora o pavimento tem maior capacidade de escoamento da água de chuva e aderência para os pneus das aeronaves.

Publicidade

A decisão de realizar obras entre os meses de agosto e setembro, segundo a Infraero, levou em consideração a baixa incidência de chuvas na capital paulista.

Leia também: Em feriado, 30 cidades pedem ajuda do governo de SP em fiscalização

Durante o período que a pista principal esteve em obras, Congonhas seguiu recebendo pousos e decolagens na pista auxiliar com aeronaves de menor porte. Além disso, aeronaves de porte maior, como Boeing 737 e Airbus 320, puderam ter em Congonhas um estacionamento, já que a pista auxiliar pôde receber voos de traslado (sem passageiros).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.