São Paulo PM Ambiental resgata filhote de bicho-preguiça em estrada de SP

PM Ambiental resgata filhote de bicho-preguiça em estrada de SP

Animal estava debilitado e os sinais vitais estavam baixos. Filhote está agora em recuperação em Caraguatatuba, no litoral norte

  • São Paulo | Do R7

PM Ambiental resgata filhote de bicho-preguiça em estrada de Caraguatatuba (SP)

PM Ambiental resgata filhote de bicho-preguiça em estrada de Caraguatatuba (SP)

Divulgação / PM Ambiental

A PM (Polícia Militar) Ambiental resgatou um filhote de bicho-preguiça em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A equipe foi acionada por um morador que encontrou o animal.

O animal, que estava muito debilitado, foi encontrado na estrada do Rio Claro. No local, a equipe constatou que os sinais vitais do filhote estavam baixos. Os militares então pediram ajuda de uma médica veterinária especializada. O estado era crítico.

A profissional ofereceu suporte voluntário e, após exames, verificou que a preguiça apresentava hipotermia, desnutrição e desidratação. Foram realizados os procedimentos, que apresentaram eficácia imediata.

O animal permanece em observação. Depois o filhote será levado pela PM Ambiental ao instituto credenciado que vai ficar encarregado da reabilitação e soltura do animal no habitat natural.

Em caso de localização de animais silvestres, a recomendação é acionar a PM Ambiental, que possui preparo para realizar o manejo e captura do animal, evitando acidentes e possíveis contágios de doenças e parasitas.

Últimas