São Paulo PM detém jovem e adolescente por roubo a moto de luxo em São Paulo

PM detém jovem e adolescente por roubo a moto de luxo em São Paulo

Casal foi abordado em Carapicuíba no sábado (4) e, na ação, seis criminosos agiram com violência. Dupla foi detida na Vila Sônia

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

PM prende homem e apreende adolescente por roubo a moto de luxo em São Paulo

PM prende homem e apreende adolescente por roubo a moto de luxo em São Paulo

Reprodução Record TV

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e um jovem de 19 anos foi preso após roubarem uma motocicleta de alta cilindrada na região da Vila Sônia, zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (8).

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (4), de acordo com a Polícia Militar. A vítima informou às equipes que estava trafegando pela Estrada do Capuava, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, por volta das 22h, quando foi abordada por pelo menos seis criminosos e teve a moto roubada.

De acordo com a vítima, durante entrevista ao Balanço Geral da Manhã, ele levava a namorada para casa quando três motos, com dois ocupantes cada, cercaram o casal e levaram o veículo.

O homem ainda afirmou que o grupo se demonstrou violento durante a ação, chegando a apontar a arma para as vítimas. Eles não ficaram feridos.

O caso

Na madrugada de quarta-feira (8), por volta das 2h30, equipes da 2ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana estavam em patrulhamento pela rua Bernardo dos Santos, quando se depararam com dois homens sem capacete em uma moto saindo de dentro da comunidade Jaqueline.

Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Foi iniciada uma breve perseguição. Enquanto fugia pela rodovia Raposo Tavares, a dupla perdeu o controle do veículo e caiu na pista. Os dois ainda tentaram fugir a pé. Eles sofreram pequenas escoriações durante a queda.

Na fuga, um dos suspeitos tentou se livrar da arma que carregava e a jogou no canteiro da via. Durante abordagem, o revólver .38 com quatro munições foi encontrado.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. A moto, de cerca de 1.000 cilindradas e que está avaliada em cerca de R$ 35 mil, também foi levada para a delegacia, onde o proprietário poderá buscá-la.

De acordo com o cabo da PM, Rodrigo Gomes, os homens fazem parte de um grupo especializado em roubo de motos que age na região da Vila Sônia e do Jockey Clube.

O caso é apresentado no 89° Distrito Policial, no Portal do Morumbi.

Últimas