Coronavírus

São Paulo PM dispersa aglomeração de cerca de 150 pessoas no centro de SP

PM dispersa aglomeração de cerca de 150 pessoas no centro de SP

Polícia disse que efetivo era inferior ao nº de pessoas na Praça Roosevelt, dificultando fiscalização do distanciamento. Veja vídeo

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

A Polícia Militar realizou operação de conscientização nos entornos da Praça Roosevelt, na região central de São Paulo, a fim de encerrar aglomerações que acontecem no endereço, neste domingo (20).

No local, a PM dispersou uma intensa aglomeração de jovens. Dois vídeos, encaminhados por uma denunciante, mostram cerca de 150 pessoas, sobretudo jovens, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social. Alguns, inclusive, estavam abraçados. As gravações foram feitas às 19h55 deste domingo (20).

Localizada no bairro da Consolação, na região central da cidade, a Praça Roosevelt é conhecida por ser um ponto de encontro de jovens e adultos. Isso porque no local há uma série de estabelecimentos como bares e restaurantes.

Com a pandemia do novo coronavírus, no entanto, a praça se tornou um endereço recorrente de aglomerações.

Segundo a 1ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, o efetivo de policiais é inferior ao número de pessoas que estão na praça. Por este motivo, fica difícil fiscalizar o distanciamento social.

Registros foram feitos por uma moradora durante a noite deste domingo (20)

Registros foram feitos por uma moradora durante a noite deste domingo (20)

Reprodução

Por este motivo, a partir das 20h, os policiais começaram uma operação na região, a fim de conscientizar o público e dispersar a multidão até às 21h, quando passa a valer o decreto estadual que prevê o toque de recolher.

Ainda de acordo com a PM, esse tipo de ação costuma ser pacífica.

Últimas