São Paulo PM diz que mensagem sobre multa para motorista sem máscara é falsa

PM diz que mensagem sobre multa para motorista sem máscara é falsa

Mensagens com informação falsa passaram a circular nas redes sociais nesta semana em São Paulo

  • São Paulo | Do R7

Polícia não vai multar motoristas sem máscaras

Polícia não vai multar motoristas sem máscaras

Pixabay

A Polícia Militar de São Paulo informou nesta quinta-feira (25) que é falsa a notícia de que a corporação, em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), irá aplicar multas em quem dirigir sem máscaras de proteção contra a covid-19.

A hipótese surgiu após uma mensagem ser amplamente divulgada em redes sociais dizendo que os policiais estariam orientados a multar motoristas e passageiros de carros quem estiver dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro.

O texto diz, ainda, que o valor da multa é de R$128, e que a punição é descrita como "dirigir sem uso de itens de segurança 3 pontos na carteira". O mesmo, segundo a redação, se aplicaria aos motociclistas.

Em nota, a Polícia Militar informou que o uso de máscara de proteção é uma medida sanitária e não possui previsão no Código de Trânsito Brasileiro, no caso de descumprimento.

Desta forma, embora o uso da proteção seja recomendado pelas autoridades, não é considerado uma infração de trânsito e não está sujeito à multa.

Últimas