PM é expulsa de comunidade durante operação no centro de SP

Equipe do Canil que realizava incursão para prender traficantes de drogas na Favela do Moínho, nesta qunta-feira (2), foi interceptada por moradores

PMs são bloqueados por moradores em ação em comunidade no centro de SP

PMs são bloqueados por moradores em ação em comunidade no centro de SP

Reprodução/Record TV

Uma equipe da Polícia Militar foi expulsa da Favela do Moinho, nas proximidades da avenida Rio Branco, na região central de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2), durante uma operação para prender traficantes de drogas que atuam na comunidade.

Leia também: Troca de tiros com policial deixa um morto e um ferido em Osasco (SP)

De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, os agentes estavam em uma ação com o apoio do Canil em busca de entorpecentes. Em um determinado momento, uma cadela apontou uma casa onde possivelmente haveria drogas. Um suspeito saiu pela parte superior da casa e tentou fugir pelos telhados das casas próximas. O homem caiu e machucou a mão.

Leia também: Deputada pede ao MP que apure aumento de violência policial em SP

A abordagem da PM foi reprovada pela comunidade, que reagiu e se aglomerou para impedir a passagem dos integrantes da corporação. Segundo a Polícia Militar, os moradores jogaram pedras na direção da tropa, que recuou. O tumulto se alastrou se alastrou até a rua Helvétia, na região da Cracolândia.

Após a confusão, a PM enviou reforços para o local. Equipes da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e o helicóptero Águia 18 do Grupamento Aéreo da PM também prestaram apoio à ocorrência.