São Paulo PM e Gaeco fazem operação contra jogos de azar e lavagem de dinheiro

PM e Gaeco fazem operação contra jogos de azar e lavagem de dinheiro

Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em municípios da Baixada Santista e na cidade de São Paulo

Operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (20)

Operação foi realizada na manhã desta segunda-feira (20)

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Militar de São Paulo e o Ministério Público, por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), deflagraram, na manhã desta segunda-feira (20), uma operação contra a exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão em locais da Baixada Santista e de São Paulo, que teriam relação com uma organização criminosa dedicada a essas atividades.

Segundo a investigação, a organização atua em cidades da como Santos, Guarujá, Bertioga, São Vicente e Cubatão, onde explora máquinas caça-níqueis com controle de mais de 600 pontos nesses municípios.

Ainda de acordo com o MP-SP, boa parte dos locais controlados pela organização possuía um sistema sofisticado para gerenciar as atividades, cujo acesso aos investigadores foi autorizado judicialmente.

Os agentes apuraram que o sistema era destinado ao controle dos pontos de exploração dos jogos de azar. Nele, estavam informados os nomes de estabelecimentos, endereços, números e tipos de máquinas caça-níqueis utilizadas e valores dos prêmios pagos.

Últimas