Ação da PM ocorreu em apartamento no cruzamento da rua dos Gusmões com a av. Rio Branco
Google Street View - 09.12.2021Nove pessoas estão sendo investigadas após a Polícia Militar encontrar um imóvel utilizado como central de operações de um grupo suspeito de roubo no centro de São Paulo. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), no 10° andar de um prédio localizado no cruzamento da rua dos Gusmões com a avenida Rio Branco, na República.
As equipes da PM chegaram até o endereço após uma denúncia feita via 190 que informava um roubo na região e que os pertences subtraídos haviam sido levados para a residência no 10° andar.
No apartamento, os policiais foram recebidos por um homem que autorizou a entrada dos agentes, de acordo com o sargento responsável pela ocorrência.
Dentro do imóvel as equipes localizaram dezenas de celulares, todos produtos de roubo, além de documentos das vítimas feitas pelo grupo. Ainda durante as buscas, algumas correntes de ouro também foram encontradas.
Além do homem que recepcionou os policiais, oito pessoas foram localizadas dentro da residência. Todos serão encaminhados à delegacia para averiguação.
A polícia acredita que o local era utilizado pela quadrilha para realizar diversos golpes, entre eles o do Pix. Equipes da PM estão no local preservando a área.
O caso deverá ser encaminhado ao 2° ou 3° DP (Bom Retiro ou Campos Elíseos), responsáveis pela área.