São Paulo PM localiza peças de caminhões roubadas na zona norte de SP

PM localiza peças de caminhões roubadas na zona norte de SP

Descoberta ocorreu após roubo de um caminhão e rastreamento do veículo. Até o momento, ninguém foi preso

  • São Paulo | Vania Souza, da Agência Record

Peças de caminhões já estavam embaladas

Peças de caminhões já estavam embaladas

Reprodução

Peças de um veículo roubado foram localizadas dentro da transportadora Expresso Rio Vermelho na rua Nestor de Holanda, no Jardim Andaraí, na zona norte de São Paulo, às 5h desta terça-feira (2). 

O gerente operacional do local compareceu à delegacia e informou que, por volta das 2h, duas pessoas foram até o estabelecimento e se identificaram como funcionários de uma empresa de gerenciamento de risco.

A dupla informou que havia sido constatado, pelo sinal do rastreador, que um caminhão roubado estaria dentro da empresa. O funcionário da portaria não autorizou a entrada e a dupla foi embora. Eles voltaram duas horas depois acompanhados de policiais militares, e foram autorizados a entrar na transportadora.

Eles foram até um caminhão, que estava carregado com diversas peças automotivas que iriam para a filial de Cuiabá.

Ainda segundo o gerente, o funcionário do rastreamento alegava que o sinal apontava para o volume embalado no caminhão. Foram apresentadas três notas fiscais para os policiais e representantes da empresa, referentes aos volumes encontrados no armazém.

O gerente informou na delegacia que foi feita cotação e aprovada pelo destinatário. O valor do frete foi pago à vista por um homem que seria o comprador da mercadoria. Ele ainda disse que, após identificado os 42 volumes, aguardava o término de toda a carga para fechar o veículo e enviar para a filial de Cuiabá, que iria entregar ao destinatário.

Segundo o gerente da Expresso Vermelho, toda a mercadoria que é transportada pela empresa é realizada somente com nota fiscal, devidamente identificada. 

Um representante da Empresa Montreal Logística e Transporte reconheceu o caminhão roubado e as demais peças, que foram apreendidas.

As informações iniciais sobre o caso davam conta que se tratava de desmanche de caminhões localizado dentro da transportadora, o que não se confirmou. O caso foi registrado como receptação qualificada no Distrito Policial do Parque Novo Mundo.

Últimas