São Paulo PM morre e colega fica ferido em perseguição na zona leste de SP

PM morre e colega fica ferido em perseguição na zona leste de SP

Policial foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos. Outro policial sofreu um trauma no tórax 

  • São Paulo | Ingrid Navarro, da Agência Record

PM morre e outro fica ferido em perseguição na zona leste de SP

PM morre e outro fica ferido em perseguição na zona leste de SP

Reprodução Redes Sociais

Um policial militar, de 25 anos, morreu e outro, de 30, ficou gravemente ferido, após a colisão da viatura em que estavam ao acompanhar um veículo na noite de sábado (23), na rua Américo Sugai, na Vila Jacuí, zona leste da cidade de São Paulo. Lucas Alexandre Leite chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu.

Leia mais: Homem é encontrado amarrado e baleado na zona leste de São Paulo

A dupla, integrante da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), fazia patrulhamento quando desconfiaram de um veículo Fiat/Palio pela via, no sentido bairro, em alta velocidade e iniciaram uma perseguição.

Contudo, ao passar por uma lombada, o PM que conduzia o veículo perdeu o controle e colidiu o veículo com uma estrutura da entrada de um condomínio. Ele foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Bebê é salvo após chegar engasgado em unidade da PM na zona leste

O outro policial que estava no veículo sofreu um trauma no tórax e foi encaminhado para a mesma unidade de saúde, onde permaneceu em estado grave. O local foi preservado até a chegada de uma equipe do Instituto de Criminalística, responsável pela perícia.

O veículo suspeito foi localizado posteriormente, mas nenhuma irregularidade foi constatada. Ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada como morte suspeita, choque e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 63º Distrito Policial (Vila Jacuí).

Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte. "É com extremo pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do Soldado Lucas Alexandre Leite, pertencente ao 2° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano."

Últimas