Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM recupera medalhas roubadas da casa de Arthur Nory em SP

Objetos de premiações em torneios como Olimpíada e Jogos Pan-Americanos foram encontrados nesta terça-feira (9), em Osasco

São Paulo|Do R7, com informações de Guilherme Alves, da Agência Record

Arthur Nory recebeu as medalhas roubadas da sua casa, na zona oeste de SP
Arthur Nory recebeu as medalhas roubadas da sua casa, na zona oeste de SP Arthur Nory recebeu as medalhas roubadas da sua casa, na zona oeste de SP

A Polícia Militar localizou, na noite desta terça-feira (9), em uma lixeira na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, as medalhas roubadas da residência do ginasta Arthur Nory. Os objetos foram encontrados em uma caixa de sapatos junto a uma carta em que os ladrões pediam desculpas pelo roubo.

De acordo com a PM, o texto dizia que se eles soubessem que a casa era de Nory, não teriam invadido e o incentivaram a continuar ganhando medalhas para o Brasil. A carta dizia ainda que as medalhas haviam sido higienizadas antes de serem colocadas na lixeira.

A recuperação das medalhas foi possível após uma denúncia anônima à PM, segundo a qual as medalhas estariam em uma lixeira na Rua Teotônio Vilela, na altura do número 268. As condecorações foram encaminhadas à sede da 2ª companhia do 14° BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano) para serem devolvidas ao proprietário.

O roubo havia ocorrido na última sexta-feira (5), quando dois criminosos invadiram a casa do atleta, na zona oeste da capital paulista e saíram do local com cerca de 15 medalhas de premiações em competições nacionais e internacionais. 

Publicidade

O ginasta comemorou a recuperação das medalhas nas redes sociais. "Estou muitíssimo feliz e surpreso com essa notícia", disse

Reposição das medalhas:

A Organização Desportiva Pan-Americana, responsável pelos Jogos Pan-Americanos, decidiu repor as três medalhas conquistadas por Arthur Nory na edição de 20os Jogos Pan-Americanos e roubadas do atleta na última sexta-feira (05).

Publicidade

Na ocasião, Nory conquistou três medalhas, uma de ouro na disputa por equipes, e duas de prata no individual geral e no exercício da barra fixa.

"Eu tenho um carinho muito grande pelas medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, receber este vídeo só me deu mais gás e motivação para continuar trabalhando. Medalhas são apenas símbolos, mas para nós atletas são jóias que representam o nosso suor. Muito obrigado União Pan-americana, de verdade. Estou muito emocionado em ter meu ouro por equipes, a prata no individual geral e na barra fixa de volta", escreveu o atleta olímpico nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.