São Paulo PM-SP acompanha reintegração de posse de terreno com 240 famílias

PM-SP acompanha reintegração de posse de terreno com 240 famílias

Área que fica na rua Sebastião Fernandes de Souza, Vila Sônia, zona sul da capital, é particular e estava ocupada desde abril

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi e Edilson Muniz, da Agência Record

PM acompanha reintegração de posse de terreno particular ocupado por 240 famílias

PM acompanha reintegração de posse de terreno particular ocupado por 240 famílias

Reprodução Record TV

A Polícia Militar acompanha uma reintegração de posse na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, desde às 6h desta quinta-feira (2). A Ocupação Nova Conquista fica na rua Sebastião Fernandes de Souza, número 101, onde vivem cerca de 240 famílias.

Segundo relatos, os moradores não estavam conseguindo arcar com os alugueis durante a pandemia da Covid-19. Eles teriam ocupado o local em meados de abril, quando construíram barracos de madeira.

O terreno é particular e o proprietário entrou na Justiça solicitando a reintegração de posse. O juiz determinou que eles saíssem do local nesta quinta (2). A PM presta apoio ao oficial de justiça que se encontra no local.

De acordo com o Observatório de Remoções, do grupo de pesquisa da FAU/USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), essa é a segunda remoção sofrida pelas famílias, uma vez que já foram retiradas de um terreno da prefeitura.

O 34° Distrito Policial da Vila Sônia atende a área, mas a ocorrência segue pacífica.

Últimas