Novo Coronavírus

São Paulo PMs serão os primeiros a passar por testes de covid-19 em São Paulo

PMs serão os primeiros a passar por testes de covid-19 em São Paulo

Expectativa é que 35 mil servidores da corporação sejam testados. Segunda fase de aplicação incluirá familiares dos servidores, além de policiais civis

  • São Paulo | Do R7

Servidores da PM passarão por teste de covid-19

Servidores da PM passarão por teste de covid-19

Divulgação/PMESP

Servidores da Polícia Militar serão os primeiros a passarem por testes rápidos de covid-19 no estado de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (11) o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, coordenador dos testes no estado.

Saiba como se proteger e tire suas dúvidas sobre o novo coronavírus

De acordo com Covas, a fase de testagem rápida começou na na semana passada, e a PM será primeiro grande contingente a ser testado. A previsão é que 35 mil servidores passem pelo teste. A segunda fase do plano testará familiares de PMS e integrantes da Polícia Civil e dos bombeiros.

Leia também: SP lança plano para testar 18 vezes mais covid-19 que a média brasileira

No final de abril, o estado recebeu 300 mil testes rápidos, enviados pelo Ministério da Saúde, e comprou mais 500 mil para fazer exames em 130 mil funcionários da segurança pública, em profissionais de saúde, detentos, internos da Fundação Casa, idosos em asilos e doadores de sangue.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que a realização do maior número possível de testes seja um dos pilares das políticas de enfrentamento da pandemia de covid-19.

Últimas