São Paulo Polícia afasta PM que socou homem em abordagem e instaura inquérito

Polícia afasta PM que socou homem em abordagem e instaura inquérito

Vídeo mostra o agente atingindo Kaio Souza, que cai no chão logo após o golpe. Ele foi socorrido em hospital de Caieiras (SP)

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Kaio caiu logo após ser atingido pelo policial

Kaio caiu logo após ser atingido pelo policial

Reprodução

A Polícia Militar afastou dos serviços operacionais o cabo Oliveira, policial que socou o rosto de um homem durante abordagem na noite do último sábado (29), e instaurou um inquérito para apurar o acaso.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o agente atingindo Kaio Souza, que cai no chão após o golpe. Pelas imagens, é possível ver Kaio se dirigindo ao policial, que o empurra. A discussão continua e o policial empurra os envolvidos novamente.

Em determinado momento, Oliveira desfere um soco na região do queixo e boca do homem, que foi socorrido ao Hospital de Caieiras.

No sábado, o caso foi registrado na Delegacia de Caieiras, como embriaguez, resistência, desobediência e lesão corporal mutua. A Corregedoria da Polícia Militar foi notificada.

Nesta segunda-feira (31), a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) enviou uma nota informando sobre o afastamento do cabo Oliveira. Confira o texto na íntegra:

A Polícia Militar informa que foi instaurado IPM para apurar o caso, que é acompanhado pela Corregedoria da PM. O policial foi afastado do serviço operacional. O caso foi registrado na Delegacia de Caieiras e será encaminhado ao 1º DP da cidade, que dará continuidade às apurações.

Últimas