São Paulo Polícia apreende 900 kg de fios de telefonia furtados na Grande SP

Polícia apreende 900 kg de fios de telefonia furtados na Grande SP

Operação da Polícia Civil com a Prefeitura de Mogi das Cruzes também prendeu um homem suspeito de furtar materiais de cobre

  • São Paulo | Guilherme Alves e Letícia Dauer, da Agência Record

Fios apreendidos por polícia na Grande SP

Fios apreendidos por polícia na Grande SP

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem e aprendeu quase 900 quilos de fios de cobre furtados durante operação nesta quinta-feira (15) em conjunto com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.

O material foi furtado da empresa Telefônica e dos próprios munícipes, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura. Os fios eram escondidos em ferros-velhos espalhados pela cidade.

No primeiro local, foram apreendidos 4,1 mil fios de telefone, totalizando 19,2 quilos de cobre, no bairro Jardim Aeroporto. O responsável pelo lugar foi notificado por estar com a documentação do imóvel irregular e por não utilizar máscara.

No segundo estabelecimento, no bairro Jundiapeba, foram localizados cerca de 860 quilos de cobre. As equipes foram até um terceiro endereço, no mesmo bairro, mas nada foi encontrado.

Dois homens são suspeitos de serem responsáveis pelos dois últimos imóveis visitados. Eles foram detidos e encaminhados à sede do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), onde prestaram depoimento.

Além da prefeitura, participaram da operação equipes do GOE (Grupo Operações Especiais), da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, a Guarda Civil Municipal e o Deic.

Ainda segundo a prefeitura, a operação também visa descobrir quem são os compradores desses fios de telefone furtados. O material também será encaminhado à sede do Deic.

Últimas