Coronavírus

São Paulo Polícia Civil busca imagens de roubo de vacinas contra a covid-19 em SP

Polícia Civil busca imagens de roubo de vacinas contra a covid-19 em SP

Força-tarefa foi criada para apurar roubo de dez ampolas de imunizante contra a covid-19 em UBS na zona sul da cidade

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Ladrões roubaram dez ampolas de Coronavac em UBS na zona sul de SP

Ladrões roubaram dez ampolas de Coronavac em UBS na zona sul de SP

Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo busca imagens de circuitos de monitoramento que possam ter flagrado a ação de criminosos responsáveis pelo roubo de dez ampolas de vacinas (equivalentes a 98 aplicações) contra a covid-19, ocorrido na última quarta-feira (24) na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Império III, na zona sul da capital paulista.

Segundo o delegado José Ademar de Sousa, titular do 43° DP (Cidade Ademar)e responsável pela investigação, já foi feito um mapeamento da área. Devido à dinâmica de fuga, o policial acredita que os assaltantes já conheciam a região.

De acordo com a Polícia Civil, dois criminosos participaram do roubo efetuado na UBS localizada na rua doutor Nestor Sampaio Penteado, número 184, no bairro de Americanópolis. No entanto, o governo estadual divulgou que a ação teria sido praticada por apenas um suspeito.

No dia do crime, um dos ladrões teria questionado os atendentes da unidade médica se poderia ser vacinado. Porém, ao entrar na sala de aplicações, o suspeito abordou uma enfermeira, mostrou que estava armado e exigiu que ela entregasse as doses do imunizante CoronaVac.

Em seguida, o criminoso teria subido na garupa de uma moto pilotada por um comparsa. Imagens de vídeo já obtido pelos investigadores mostram um homem correndo em direção a uma moto logo após o assalto.

A SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo) criou uma força-tarefa para auxiliar nas investigações.

Por meio de nota, a prefeitura paulistana comunicou que não houve feridos e a unidade continua abastecida com outras doses de imunizantes.

Últimas