São Paulo Polícia Civil de SP faz megaoperação contra o tráfico de drogas

Polícia Civil de SP faz megaoperação contra o tráfico de drogas

São cumpridos mais de 80 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. Celulares, dinheiro e anotações são apreendidos

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia Civil faz megaoperação contra o tráfico de drogas e cumpre 96 mandados

Polícia Civil faz megaoperação contra o tráfico de drogas e cumpre 96 mandados

Reprodução Record TV

A Polícia Civil realiza uma grande operação contra o tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (24) com apoio de diversas forças públicas em São Paulo e em todo país. A ação foi nomeada como Narco Brasil.

A ação conta com apoio de agentes das delegacias, policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), o GER (Grupo Especial de Reação) e a Guarda Civil Metropolitana com auxílio de cães farejadores.

O helicóptero Pelicano do Serviço Aerotático da Polícia Civil também presta apoio à operação comandando as ações pelo ar e monitorando o que acontece por terra.

O objetivo da operação é o cumprimento de 80 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em locais especializados no comércio de venda de drogas. Mais de 100 policiais participam da ação.

Segundo o delegado Roberto Monteiro, responsável pela 1ª Delegacia Seccional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou o Dia D do combate ao tráfico e as polícias tiveram autonomia de seguir com as investigações próprias. 

A operação de hoje é um desdobramento da Operação Caronte, desencadeada na última sexta-feira (18).

Foram apreendidos celulares, dinheiro e anotações da contabilidade do tráfico de drogas. 

Últimas