São Paulo Polícia Civil faz megaoperação contra lavagem de dinheiro em SP

Polícia Civil faz megaoperação contra lavagem de dinheiro em SP

Durante ação, 2 carros de luxo foram apreendidos. Grupo fazia remessas ilegais de dinheiro para o exterior, segundo investigação

  • São Paulo | Mariana Rosetti, da Agência Record

Durante operação, dois carros de luxo foram apreendidos pela Polícia Civil de SP

Durante operação, dois carros de luxo foram apreendidos pela Polícia Civil de SP

Reprodução Record TV

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) estão nas ruas de São Paulo para cumprir 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um grupo acusado de lavagem de dinheiro e de cometer crimes financeiros.

As diligências da megaoperação acontecem em diferentes pontos da capital paulista na manhã desta segunda-feira (31). Três suspeitos, sendo dois orientais, foram conduzidos à delegacia para averiguação.

Até o momento, dois carros de luxo foram apreendidos e encaminhados à delegacia: um Ford Edge branco e uma BMW X5. Um deles está avaliado em mais de R$ 200 mil. As equipes também apreenderam computadores e celulares.

O grupo é suspeito de lavagem de dinheiro em transações internacionais. Eles compravam cartões de jogos e aplicativos, abasteciam os cartões com valores que, em vez de serem utilizados para entretenimento, eram enviados para contas no exterior.

Os criminosos conseguiam fazer o esquema de remessa ilegal de dinheiro sem precisar de doleiro ou intermediário. Também burlavam a fiscalização do governo e não pagavam impostos.

De acordo com a Record TV, o delegado ressaltou que os integrantes do grupo são minuciosos e organizados.

Últimas