São Paulo Polícia Civil procura assaltantes que balearam 2 irmãos em SP

Polícia Civil procura assaltantes que balearam 2 irmãos em SP

Suspeitos atiraram em dois rapazes em tentativa de roubo ocorrida no sábado (17), no Itaim Bibi, zona sul da cidade. Uma vítima está internada

  • São Paulo | Ingrid Griebel, da Record TV

Dois irmãos são baleados após reagirem a assalto no Itaim Bibim, em SP

Dois irmãos são baleados após reagirem a assalto no Itaim Bibim, em SP

Reprodução/Record TV

A Polícia Civil de São Paulo investiga a ação de três homens que balearam dois rapazes durante uma tentativa de roubo ocorrida na noite do último sábado (17), no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.

Leia também: Uma pessoa é assassinada a cada 10 minutos no país, diz Anuário

As vítimas — que estavam em um grupo de seis amigos, haviam acabado de sair de um bar e seguiam em direção a uma lanchonete —  reagiram à ação criminosa, domiraram um assaltante e o desarmaram, mas foram surpreendidas por outros ladrões.

As imagens do crime foram registradas por uma câmera de segurança da rua. Na gravação, é possível ver um homem encapuzado, que portava um revólver, anunciar o assalto ao grupo de jovens. Quatro deles conseguiram escapar.

Leia também: Após matar a ex e a sogra em Guaianases, homem é preso em SP

"Imagina você aí correndo, disparos sem parar, escuro. É... Você realmente quer salvar a sua própria vida. É correndo pelo própria a vida, literalmente", relatou um dos amigos das vítimas, sem se identificar.

O analista financeiro Rafael Diegues tentou esconder o celular no bolso de trás da calça. Porém, o criminoso percebeu e tentou roubá-lo. Houve reação e um tiro foi disparado.

O estudante Lucas Diegues, irmão de Rafael, tentou defendê-lo. Ambos entraram em luta com o suspeito e todos caríram. O ladrão foi desarmado por Lucas, que jogou o revólver jogado no meio da rua.

No entanto, os irmãos foram atacados por outros dois assaltantes armados. Rafael foi baleado à queima roupa e Lucas também foi atingido. Antes da fuga, um dos criminosos retornou para pegar a arma do comparsa.

Pessoas que passavam pelo local onde ocorreu o crime se assustaram com a abordagem. "[Foram] uns seis, sete tiros. Mas, achei que era escapamento de moto. Não achei que era tiro", disse um corretor de seguros.

Irmãos socorridos

Rafael foi atingido no peito. Socorrido, ele foi transferido de hospital e deve passar por cirurgia. O estado de saúde da vítima é estável. Já Lucas, baleado no pé, foi medicado e recebeu alta.

"A gente não sabe realmente o que vai acontecer com o estado de saúde do Rafael. Estão fazendo uma investigação em cima dos suspeitos", contou Lucas Diegues à Record TV.

Investigações

O caso está sendo investigado pelo 15º DP (Itaim Bibi). A intenção dos policiais é descobrir se os criminosos estavam do lado de fora, observando o movimento com o objetivo de roubar celulares e relógios dos clientes.

Testemunhas foram ouvidas e as imagens de monitoramento que filmaram os suspeitos estão sendo analisadas. Os investigadores também suspeitam de um carro que passou pelo local e pode ter sido usado pelos ladrões.

Últimas