Cracolândia

São Paulo Polícia Civil realiza megaoperação contra o tráfico de drogas na Cracolândia

Polícia Civil realiza megaoperação contra o tráfico de drogas na Cracolândia

Ação contou com participação de quase mil agentes nas ruas na manhã deste domingo

  • São Paulo | Da Agência Record com Agência Brasil

Policiais civis do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) fazem uma operação na manhã deste domingo (21), na região da Cracolândia, nas imediações da rua Helvetia, na Santa Cecília, centro de São Paulo. A Polícia Militar dá apoio às viaturas.

De acordo com informações do governo do Estado de São Paulo, ao todo participaram 976 policiais, sendo 480 civis e 496 militares. A polícia cumpre no local 79 mandados de prisão temporária e 70 mandados de busca e apreensão. O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves, acompanham a ação. Segundo Alckmin, o objetivo é "apreender droga, prender traficante e pegar arma".

Fotógrafo é baleado durante confronto na Cracolândia

Feira livre do crack: traficantes vendem drogas em bandejas no centro de SP

Ainda segundo o governo, "a megaoperação policial é o primeiro passo para retirar a Cracolândia da região central". A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) permanece monitorando o trânsito. As viaturas estão paradas na rua Helvetia, na altura da alameda Dino Bueno.

O prefeito João Dória também visitou a região na manhã de hoje e disse que não houve vítimas durante a operação. A ação, afirmou Doria, faz parte do projeto Redenção.

— [A operação] foi feita com muita eficiência, sem vítimas, sem violência. No âmbito medicinal e urbanístico, as ações começam agora - as internações dos que são psicodependentes, o atendimento da população em situação de rua que não é psicodependente e a reurbanização da área.

Doria disse também, em entrevista, que o projeto De Braços Abertos, da prefeitura anterior, foi finalizado.

— Não haverá mais pensão, hotel, nenhum tipo de acomodação desse tipo, como existia anteriormente. Toda a área será reurbanizada, os hotéis serão fechados e a área passará por amplo projeto de reurbanização.

Veja imagens da ação da polícia:

Últimas