São Paulo Polícia cumpre 113 mandados de prisão por crimes de furto e roubo

Polícia cumpre 113 mandados de prisão por crimes de furto e roubo

Diligências ocorrem em estabelecimentos que comercializam aparelhos de telefonia celular. Houve troca de tiros

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Polícia cumpre mandados de prisão por crimes de roubo e furto em SP

Polícia cumpre mandados de prisão por crimes de roubo e furto em SP

Reprodução Record TV

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta terça-feira (28), 113 mandados de prisão por crimes de furto e roubo na cidade de São Paulo. Os agentes farão diligências em estabelecimentos do ramo de compra, venda, revenda, monte e desmonte de aparelhos de telefonia celular por toda a capital.

Os alvos são pessoas suspeitas de cometer crimes contra o patrimônio. A operação é coordenada pelo Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), com a participação de oito Delegacias Seccionais de Polícia e apoio do Garra e da Guarda Civil Metropolitana.

A ação tem o apoio de 15 viaturas e 46 policiais do Garra, com 53 viaturas e 180 guardas civis da Guarda Civil Metropolitana, bem como 392 viaturas e 869 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, totalizando 460 veículos policiais e 1.095 agentes de segurança pública.

Houve troca de tiros durante a operação entre suspeitos e a polícia. De acordo com o 101° Distrito Policial, do Jardim das Imbuias, o tiroteio ocorreu na avenida Paulo Guilguer Reimberg, próximo à rua Oregon, no Jardim Casa Branca, zona sul de São Paulo.

A região da ocorrência fica perto do Terminal de Ônibus Varginha. Até o momento não há informações sobre feridos, tampouco se houve presos. Equipes da Polícia Civil estão pelo local realizando a preservação da área.

O helicóptero Pelicano da Polícia Civil (SAT) foi acionado para prestar apoio na ocorrência, que permanece em atendimento.

Últimas