São Paulo Polícia de SP cria força-tarefa para prender suspeitos de facção

Polícia de SP cria força-tarefa para prender suspeitos de facção

Um homem foi preso e outro procurado já estava detido. Eles são acusados de participar de roubos de carga em transportadora

  • São Paulo | Do R7, com informações de Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Entre os materiais apreendidos estão cadernos com anotações de contabilidade da facção

Entre os materiais apreendidos estão cadernos com anotações de contabilidade da facção

Reprodução / Record TV

Um homem foi preso no Tremembé, na zona norte da capital, durante uma operação contra um grupo que pertence a uma facção criminosa, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18). Cerca de 60 agentes da Delegacia Seccional do Centro da Capital cumprem mandados nas ruas.

A polícia apreendeu duas placas de veículos usados nas ações, quatro celulares, uma máquina de cartão de crédito e cadernos com a contabilidade do grupo. Três familiares dos suspeitos foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. 

Na casa do suspeito preso, havia respiradores usados em pacientes com covid-19 e até fichas de atestado médico.

O delegado Roberto Marinho informou que são sete mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária. O helicóptero Pelicano sobrevoou a zona norte da capital, onde os agentes cumpriam o mandado.

Os suspeitos estão envolvidos em um roubo à uma transportadora em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ocorrido há seis meses. Eles invadiram o local, agrediram o gerente e roubaram relógios de luxo avaliados em R$ 300 mil. As vítimas denunciaram o crime à polícia e fizeram o retrato-falado dos homens.

A mercadoria já foi recuperada e devolvida à empresa.

Um segundo alvo da operação foi preso em flagrante ainda nesta semana, acusado de envolvimento no roubo de um carro. 

Os suspeitos seriam do PCC (Primeio Comando da Capital). Os detidos e o material apreendido são encaminhados à 1ª Delegacia Seccional do Centro.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil realiza a Operação "Talião", com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra autores de roubos de carga. A ação é coordenada pela Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas) da 1º Delegacia Seccional.

Últimas