São Paulo Polícia divulga imagens de explosão de caixa-eletrônico em Ribeirão Preto (SP)

Polícia divulga imagens de explosão de caixa-eletrônico em Ribeirão Preto (SP)

Delegado responsável pelo caso suspeita que criminosos estejam sendo treinados

Imagens mostram ação do grupo no dia 10 de fevereiro

Imagens mostram ação do grupo no dia 10 de fevereiro

Reprodução TV Record

A polícia divulgou imagens da explosão de um caixa-eletrônico de uma agência bancária no bairro da Vila Virgínia, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O delegado responsável pelo caso suspeita que criminosos estejam sendo treinados.

O roubo aconteceu no dia 10 de fevereiro, mas as imagens foram divulgadas apenas agora. No vídeo, três homens aparecem quebrando a porta de vidro da agência com um pé de cabra. Em seguida, um caixa-eletrônico é arrombado com a mesma ferramenta. Um dos homens parece orientar o local exato onde os explosivos devem ser inseridos.

Uma dinamite é colocada no local indicado e em seguida é acesa. As câmeras flagraram o momento da explosão. Entre a nuvem de poeira que se formou com a detonação dos explosivos, os bandidos aparecem recolhendo o dinheiro e os envelopes de depósito que ficaram espalhados pela agência.

A polícia chegou ao local minutos após a fuga do trio. A suspeita é que além dos três homens que assaltaram a agência bancária, outros dois tenham ficado do lado de fora.

Leia mais notícias de São Paulo

Para o delegado responsável para o caso Paulo Henrique Martins de Castro, os criminosos estão sendo treinados para explodir caixas-eletrônicos.

— O estrago que eles ocasionam na agência é pequeno. Então, se eles não tivessem conhecimento e colocasse uma dinamite de uma forma desproporcional, a agência explodiria e viria abaixo. Algum técnico nesse sentido eles têm. Sabem a quantidade necessária [de explosivos] para não causar muito dano.

Assista ao vídeo:

Últimas