São Paulo Polícia e MP realizam operação de prevenção de incêndios em SP

Polícia e MP realizam operação de prevenção de incêndios em SP

Para o trabalho, foram empregados 450 militares da Polícia Ambiental e equipes do Gaema, da PM e do Ministério Público

Operação tem como foco conscientização para prevenir incêndios

Operação tem como foco conscientização para prevenir incêndios

Fernando Donasci/Folhapress - 07.08.2018

A Polícia Militar e o Ministério Público do estado de São Paulo realizaram na manhã desta segunda-feira (10) a Operação Huracan, para prevenir incêndios em vegetações. A ação continuará até a próxima quarta (12).

Para o trabalho, foram empregados 450 militares do CPAmb (Comando de Policiamento Ambiental) e equipes do Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente), da Polícia Militar e do Ministério Público.

A ação consiste em orientar proprietários e produtores rurais sobre medidas de prevenção, como a manutenção dos aceiros nos canaviais, e planos de prevenção para combater incêndios nas margens de rodovias, ferrovias, zonas de amortecimento de unidades de conservação e outros pontos de vulnerabilidade.

O foco da operação é sobretudo didático, se utilizando também de ações de educação ambiental nas redes sociais para conscientizar a população, por meio de alertas para que não soltem balões e tomem cuidados com cigarros nas margens das vias.

Os trabalhos também envolvem avisos sobre perigo de realizar queimadas e acender fogueiras em regiões próximas de matas e em dias de forte ventania, bem como os riscos da soltura de fogos de artifício em áreas de vegetação.

Últimas